Bem-vindos!

 


moodle

Google+

Blogger


Visitas desde
setembro de 2007

 

[Comunidade] - Software

Programas desenvolvidos na comunidade educativa para uso dos alunos ou de qualquer outro agente da comunidade.


Nao_Toques_no_preto.apk

A aplicação é um pequeno jogo em que se deve evitar tocar na cor preta para avançar. Foi desenvolvida pelo aluno Wilson Roias no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas lecionada pelo professor Eduardo Gonçalves.

Público alvo: Todos
Autor: Wilson Roias
Link

PedraPapelTesoura.apk

É uma implementação do jogo Pedra Papel Tesoura em que o jogador tenta obter o máximo de pontos jogando contra o seu telemóvel. Foi desenvolvida pela aluna Rafaela Medeiros no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas lecionada pelo professor Eduardo Gonçalves.

Público alvo: Todos
Autor: Rafaela Medeiros
Link

ESDR_IOES.apk

A aplicação ESDR_IÕES permite que os alunos escolham um anião e um catião, faz a fórmula química mostrando a respetiva nomenclatura, e permite ainda anotar observações e/ou desenhar enquanto se trabalha numa pequena área de notas. Muito útil para alunos do 8º ao 12º ano que tenham Química.

Público alvo: alunos; professores
Autor: Prof. Eduardo Alberto da Silva Gonçalves
Link

EQUACOES_ESDR.apk

A aplicação permite resolver equações do 2º grau do tipo ax2+bx+c=0 calculando as raízes reais e imaginárias, bem como resolver sistemas lineares de duas e três incógnitas alertando para situações em que os sistemas são impossíveis.

Público alvo: alunos
Autor: Prof. Eduardo Alberto da Silva Gonçalves
Link | V1.1

ESDR_Tabela_periódica.apk

A aplicação permite consultar a tabela periódica em qualquer lugar, pesquisando os elementos de diversos modos ( pelo número atómico, pelo nome ou símbolo ), e visualizar diversas informações como Massa Molecular, distribuição electrónica, estado físico etc.

Público alvo: alunos; professores
Autor: Prof. Eduardo Alberto da Silva Gonçalves
Link