Bem-vindos!

 


moodle
Novo moodle

moodle antigo
moodle antigo

Google+

Blogger


Visitas desde
setembro de 2007

Clube de Proteção Civil

logo

 

Participem!

Agradecemos sugestões e contribuições de todos os elementos da Comunidade Educativa (textos, fotos, comentários, notícias).

E-mail do clube: [email protected]

Professores responsáveis: Dolores Falcão Lopes e Maria Ivone Sequeira Monteiro.

Objetivos do clube:


O Clube de Proteção Civil (CPC) é criado no âmbito do programa nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para a prevenção da ocorrência de acidentes.

Tem como missão fornecer informação e preparar a comunidade educativa sobre os procedimentos corretos a adoptar em situações de emergência.

Atividades do Clube 2014/15:


Sessão de Sensibilização sobre os Sismos

No âmbito do clube de Proteção Civil, a coordenadora Dolores Lopes e a docente Maria Ivone Monteiro responsáveis pelo projeto convidaram a coordenadora de formação dos bombeiros voluntários de Ponta Delgada, Maria de Carmo Costa, para uma sessão sobre os sismos na Escola Secundária Domingos Rebelo. Esta sessão promoveu uma atividade de enriquecimento para prevenir os alunos a tomarem consciência e esclarecimento sobre os planos de emergência familiar. As turmas da qual estiveram presentes foram: os sétimos anos das turmas A/F acompanhadas pelas professoras Maria de Lurdes Clara; Maria Antónia Bermonte; turma B com a docente Lígia Meneses; turma E acompanhada pelos docentes Dulce Moreira e Luís Ricardo Mello; turma D com o professor Jorge Pimentel; turma G com o professor João Pedro Carreiro e a professora Vânia Clemente; turma J com a professora Bárbara Parreira e o nono ano da turma F acompanhados pelos docentes Mário Miranda e Dolores Lopes.

 

Ligações úteis


- Autoridade Nacional de Proteção Civil -

- Instituto Português do Mar e da Atmosfera -

- Instituto de Vulcanologia dos Açores -

- Mapa de sismos em tempo real -