MENOS NÍVEIS INFERIORES A 3 NO 2º PERÍODO

Uma análise dos resultados atribuídos no 2º período aos alunos do 3º ciclo do ensino básico regular, permite-nos constatar que se registou uma redução dos níveis inferiores a 3 quando comparados com o 1º período deste ano lectivo. Esta redução de 3,3%, em termos relativos represente um decréscimo da ordem dos 16,4%.

Porém, comparando os resultados agora atribuídos com os de igual período do ano transacto, verifica-se uma diminuição de 10,1% de níveis inferiores a 3, a que corresponde um decréscimo de 37,7%.

Regista-se que esta redução ocorreu em todos os anos - a maior foi no 8º com menos 5% - e em todas as turmas, excepto nas do 7º C e 9º E, em que os níveis inferior a 3 aumentaram e no 9º B que foi mantido o mesmo valor.

De salientar ainda que a turma que registou maior redução de níveis inferiores a 3 foi a do 8º C, que passou de 22% para 12,8%, colocando-se na segunda melhor turma deste ano, facto que merece uma referência muito positiva.

A turma do 3º ciclo a que foi conferido maior número de níveis iguais ou superiores a 3, foi a do 7º A, como já acontecera no 1º período. No 8º ano a melhor turma continua a ser a B e no 9º também a mesma, a turma A.

No que respeita aos resultados por disciplinas constata-se que a Matemática continua a ser a que regista maior número de níveis inferiores a 3 – 198 -, seguida da Língua Portuguesa – 106 -, do Inglês – 105 - e da História – 103.

Pode consultar aqui a tabela com os níveis de avaliação do 2º período para o 3º ciclo.

O Conselho Executivo regista com satisfação a melhoria dos resultados, apesar de ter a plena consciência que poderão ser melhores no final do ano.

Boa Páscoa!

 

 


Manuel de Arriaga website free tracking