NÍVEIS INFERIORES A 3 VOLTAM A TER REDUÇÃO SIGNIFICATIVA NO 1.º PERÍODO

Depois de no ano transacto se ter verificado uma redução significativa da percentagem de níveis inferiores a 3 atribuídos no final do 1.º período – menos 29,42% - quando comparada com igual período de 2004/05, este ano volta a registar-se nova diminuição daqueles níveis – 24,11% - relativamente a igual período do último ano lectivo. Assim, a percentagem de níveis inferiores a 3 foi de apenas 15,2% - 744 – contra os 20,03% - 1017 – atribuídos em 2005/06.

De registar igualmente a acentuada redução de níveis 1 atribuídos – 22 (0,45%) – quando comparada com igual período do ano lectivo passado – 45 (0,89%).

A turma do 3.º ciclo que maior percentagem de níveis iguais ou superiores a 3 teve foi o 7.º ano G – ver notícia abaixo – com 99%. Do 8.º ano a turma com maior percentagem daqueles níveis foi a A, 93,93%, e do 9.º foi a G com 94,02%.

Em termos de anos o que registou maior percentagem daqueles níveis foi o 7.º ano com 86,01%, quando em 2005/06 foi o 9.º com 83,53%; seguiu-se o 8.º ano com 84,31% e por fim o 9.º com 84,09%.

Relativamente aos níveis atribuídos, o 8.º C foi o que maior percentagem de níveis 3 obteve – 158 (60,08%) - , enquanto com níveis 4 foi o 8.º A – 93 (37,65%) – e com 5 o 7.º C – 82 (21,89%).

No respeitante aos resultados por disciplina constata-se que dos 4 849 níveis quantitativos atribuídos a Matemática foi aquela que continua a registar maior percentagem de níveis inferiores a 3 com 2,66% (130 níveis), seguida da História com 2,55% (125), Ciências Físico-Químicas com 2,21% (108), Língua Portuguesa com 1,82% (89), Ciências Naturais com 1,55% (76), Inglês com 1,33% (65), Francês com 1,06% (52), Geografia com 0,86% (43), ITIC com 0,84% (41), Educação Física com 0,31% (15) e Educação Moral e Religiosa Católica com 0,04% (2).

 


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