Abertura oficial do ano lectivo 2005/2006 na nossa Escola


Após o lançamento da primeira pedra das novas instalações desta Escola, conforme previsto, realizou-se a cerimónia de abertura oficial do ano lectivo 2005/2006 nesta Região Autónoma e que contou com a presença do Presidente do Governo Regional, Secretário Regional da Educação e Ciência, Directora Regional da Educação, demais membros do Governo, autoridades, Comunidade Escolar, Pais e Encarregados de Educação. Perante o Ginásio Grande completamente cheio com cerca de 700 pessoas, o

Presidente do Conselho Executivo abriu a sessão congratulando-se pelo facto deste ano ter recaído nesta Escola a escolha para a realização de tal acto, o que muito honra toda a sua Comunidade Escolar. Recordou que se trata de uma escola secular, que durante mais de 150 anos tem proporcionado o ensino e a cultura a muitos milhares de adolescentes e jovens e que durante muitos anos foi frequentada por habitantes da maioria das outras ilhas, nomeadamente do Pico, S. Jorge, Flores e Corvo. Insistiu que esta Escola teima em continuar a ser uma referência regional ao nível do ensino ministrado nos Açores.

O facto da cerimónia ter sido precedida do lançamento da primeira pedra levou Eugénio Leal a dizer que era motivo de redobrada satisfação, estando confiante que com aquele acto se terá virado uma página neste processo que tem mais de duas décadas. A propósito saudou todos quantos ao longo desse período se empenharam das mais diversas formas para que a nova Escola seja uma realidade, realçando entre eles os nomes dos Dr.s José Pinheiro e Luís Brito e Melo dois professores da Escola já falecidos e que foram Presidentes dos órgãos de gestão deste estabelecimento de ensino.

A implementação do sistema SIGE que permite aos membros da Comunidade Escolar a aquisição de bens e serviços nas diferentes áreas (refeitório, papelaria e bufete) com o cartão de identificação e o tão desejado e reivindicado fim do parque de estacionamento nos pátios, foram algumas das novidades a verificarem-se até final do 1.º período.

Por fim o Presidente do Conselho Executivo desejou um Bom Ano de Sucesso para todos, realçando o imprescindível papel dos pais e encarregados de educação no acompanhamento dos seus educandos, afirmando que sem o acompanhamento e empenhamento deles, por muito que os professores se esforcem não conseguem fazer milagres.

 

 


Manuel de Arriaga website free tracking