escola básica e secundária das flores

 

INFORMAÇÃO !

Para os devidos efeitos se informa que a Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Educação, determinou, dado o previsível agravamento do estado do tempo no arquipélago, a não realização de atividades com alunos nas escolas das ilhas do grupo Ocidental.

A decisão abrange os estabelecimentos públicos de ensino de duas das nove ilhas e estende-se pelo todo o dia 3 de dezembro.

A Secretaria Regional da Educação e Cultura recomenda à população escolar a maior atenção aos conselhos e avisos do Serviço Regional de Proteção Civil, em coordenação com a Direção Regional de Educação.

 

EDITAL

INSCRIÇÕES PARA A PROVA DE AQUISIÇÃO DE NACIONALIDADE

(CLIQUE AQUI)

 

Informação:

Atendendo ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados os horários das turmas 2018/2019 encontram-se disponiveis para consulta e aquisição APENAS no estabelecimento de ensino.

 

 

DIA DO PROSUCESSO

Início do ano letivo 2018/2019

14 de setembro de 2018

A receção aos alunos nos diferentes estabelecimentos de ensino terá o seguinte horário (clique na escola do seu educando):

 

 

Calendário Escolar 2018/2019

 

 

Manuais Escolares 2018/2019

(CLIQUE AQUI)

 

 

Ano letivo 2018/2019

Informação:

 

 

Horários Escolares 2017/2018novo!

(CLIQUE AQUI)

 

 

Formulários:

Candidatura-Pessoal não Docente

Audiência dos Interessados-Pessoal Não Docente

 

 

Ensino Recorrente Mediatizadonovo!

(CLIQUE AQUI)

 

EXAMES 2014 INFORMAÇÕES, NORMAS E LEGISLAÇÃO!

ACESSO ENSINO SUPERIOR

 

Horário de Atendimento Encarregados de EducaçãoNovo

 

 

 

Alteração ao Estatuto do Aluno Novo

Nova Legislação Programa OportunidadeNovo

Alteração ao Regime de Criação, Gestão e Autonomia das Unidades Orgânicas do Sistema Educativo RegionalNovo

 

 

Como estudar melhor em pouco tempo

1. Dormir
A primeira dica é dormir bem, 7 horas no mínimo. Isso permite que o teu cérebro se ative e renda o máximo evitando as distrações tão comuns de quando se estuda uma matéria pouco atrativa.

2. Planear
Planeia os teus estudos . Tem em mente que estudar 3 ou 4 horas seguidas não renderá tanto quanto se estudares 45 minutos e parares 10.

3. Anotações
Assim que chegares em casa, passa a limpo as tuas anotações. Desta forma, quando fores estudar para a prova, não te perderás na bagunça do que anotaste . Se tens que estudar um livro, faz um resumo. Isso poupará tempo, mas, na véspera do teste, terás tudo organizado e estudarás melhor em menos tempo.

4. Aprender e memorizar
Para melhorar o teu rendimento, fica a saber que aprender é diferente de memorizar . Se compreendes e tens uma opinião crítica sobre um certo assunto, com certeza, terás na tua cabeça as ideias-chaves e os temas centrais dessa matéria; sem teres tido o esforço de memoriza-los.

5. Dinâmica
Não estudes de forma estática e, sim, dinâmica. Estuda em voz alta e passa as ideias do que aprendeste para o mundo. Após o estudo, nem que estejas a falar sozinho, conta o que aprendeste do teu modo.

6. Concentração
Sem concentração , obviamente, não estudarás melhor em menos tempo. Portanto, evita todos os objetos que te possam atrapalhar, como computador, televisão, livros, revistas, rádio, relógios que fazem tique-taque, etc. Deves também evitar as distrações mentais. Para tal, faz intervalos entre as horas de estudo, dorme bem e tenta dinamizar o teu estudo, como já explicado nas outras dicas. A última sugestão para te concentrares é meditar 10 minutos antes de cada sessão de estudo.

Fonte: Texto: Universia Portugal

 

Exames 2013 e Acesso ao Ensino Superior!

 

Novo! Norma 2/JNE/2013)

Novo! Despacho Normativo n.º 5/2013 - aprova o regulamento do júri nacional de exames 2013(publicado a 8 de abril)

 

APEE da Escola Básica e Secundária das Flores - novos orgãos sociais eleitos no dia 8 de março em assembleia geral. (ler mais)

 

Claudio Gomes, jovem das Flores desvenda mistérios do Universo

Cláudio Gomes, açoriano natural das Flores, é jovem, mas o seu currículo já conta com distinções de peso. Agora foi a vez da Fundação Calouste Gulbenkian o premiar com uma bolsa de 12.500 euros que lhe permitirá dar novos passos na descoberta de alguns dos mais bem guardados mistérios do universo. artigo. destacado do Diário Insular (ler mais)


Escola Básica e Secundária das Flores - rua Santa Catarina 9970-336 - Santa Cruz das Flores | Politica de Privacidade | © 2012 EBSFlores