top

Projectos ESDR

II Encontro Nacional Os Mass Media e a Escola - Ondas de Rádio
 

 

c artaz

O II Encontro Nacional Os Mass Media e a Escola - Ondas de Rádio é mais um evento que o Conselho Executivo e o Projecto Fora de Portas da Escola Secundária Domingos Rebelo promove, passados dois anos da realização do primeiro, também a cargo do mesmo estabelecimento de ensino.

O I Encontro Nacional juntou  mais de 30 palestrantes, oriundos dos Açores, da Madeira e de Portugal continental e contou com a presença de mais de 800 participantes. O sucesso deste foi a rampa de lançamento para um segundo encontro. Esteve sempre na mente dos organizadores promover outros encontros, uma vez que a Escola e os Meios de Comunicação Social são instituições que estabelecem relações de proximidade, são dois elementos de uma mesma cadeia de socialização do indivíduo, numa época marcada pelos avanços da Ciência e da Tecnologia.

 O II Encontro Nacional Os Mass Media e a Escola – Ondas de Rádio decorrerá nos dias 6 e 7 de Maio de 2010,  no Auditório da Biblioteca e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Do encontro constarão os seguintes temas: O Papel da Rádio na Escola; A Rádio On-line; O Papel das Rádios Locais; Rádio, que público?;A Relação Rádio e Ouvintes; A Rádio no Combate à Exclusão Social; Os Grandes Dias da Rádio; A Linguagem Radiofónica e Rádio-Um Poder ao Serviço de Outros Poderes. Para além de uma mesa redonda, estão previstas dissertações temáticas e apresentação de projectos de rádios escolares.